O formação ensina como criar projetos robóticos do Zero e muito mais.
O formação ensina como criar projetos robóticos do Zero e muito mais.
As escolas públicas e privadas estão implementando o eixo de tecnologia no contra período das aulas, visando oferecer atividades práticas de Maker, Tecnologia e Robótica a fim de auxiliar no desenvolvimento das habilidades cognitivas dos seus alunos, tais como: foco, concentração, coordenação motora, socialização, memória e outras.
O curso é bem mão na massa, exatamente para preparar profissionais que irão desenvolver atividades práticas.
As turmas tem no máximo 5 alunos e as aulas são todas presenciais.
- Desenvolvimento de apresentações dinâmicas com recursos de contação de histórias e criação de games
Professor formado em engenharia e pedagogia, com mais de 30 anos de experiência na área, tanto em escolas quanto empresas.
As escolas públicas e privadas estão implementando o eixo de tecnologia no contra período das aulas, visando oferecer atividades práticas de Maker, Tecnologia e Robótica a fim de auxiliar no desenvolvimento das habilidades cognitivas dos seus alunos, tais como: foco, concentração, coordenação motora, socialização, memória e outras.
O curso é bem mão na massa, exatamente para preparar profissionais que irão desenvolver atividades práticas.
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Professor formado em engenharia e pedagogia, com mais de 30 anos de experiência na área, tanto em escolas quanto empresas.
SAIBA MAIS SOBRE OS MÓDULOS
* Orientações quanto a segurança num ambiente Maker
* Fontes de energia alternada e continua
* Funcionamento de um Led e suas aplicações
* Pistola de Cola Quente e os cuidados na sua utilização
* Motores elétricos e suas aplicações
* Montagem de circuitos elétricos utilizando pilhas, baterias, leds e motores
* Montagem de Robôs com materiais criativos e circuitos elétricos
* Desenvolvimento de apresentações com animação
* Contação de história
* Desenvolvimento de gamers educacionais
* Definição de sistemas automatizados com sensores, controladores e atuadores
* Aplicação de sinais digitais e analógicos
* introdução a programação do Arduíno com temporização
* programação e modelagem de um semáforo
* programação de porta analógica e suas aplicações
* introdução ao conceito da robótica reunindo sistemas mecatrônicos programáveis
* tipos de atuadores: eletricos, pneumáticos e hidráulicos
* montagem de um robô manipulador hidráulico
* programação de um AGV – Automated Guided Vehicle, Veículo autoguiado.
CNPJ: 18.529.604/0001-95
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